11 dos melhores mercados de Natal do Reino Unido

Especialista dá dicas de usar o 13.º para investir ou pagar dívidas
27 de novembro de 2019
Linha Urban
28 de novembro de 2019

Luzes cintilantes, vinho quente, uma atmosfera festiva e presentes fabulosos: os mercados de Natal da Grã-Bretanha estão de volta este ano, maiores e melhores do que nunca

Montados em algumas das mais belas cidades britânicas, eles misturam experiências de compras com turismo de qualidade.

  1. Winter Wonderland, Londres

Hyde Park Winter Wonderland transforma completamente um dos parques mais conhecidos de Londres, bem no coração da cidade. O evento abriga a mais alta roda gigante de observação móvel do mundo, com 70 metros de altura, o Magical Ice Kingdom e uma série de apresentações de comédia em seu próprio Comedy Club, além da maior pista de gelo ao ar livre da Grã-Bretanha e muitos bares e barracas de comida. Para este ano, estão programados números circenses e o Paddington on Ice, um espetáculo impressionante que combina coreografia, música e figurino impressionantes, apresentados no Reino Unido pela primeira vez!

Quando? 21 de novembro a 5 de janeiro

Confira também: As vitrines de Natal da Hamleys, Selfridge’s e Harrods, além das luzes festivas da capital em torno dos centros comerciais da Regent’s Street e Oxford Street.

  1. Mercado de Natal de Bath, sudoeste da Inglaterra

Para apreciar um ambiente histórico decorado para o inverno, vá ao Bath Christmas Market, com mais de 150 barracas erguidas nas ruas em estilo georgiano. Eles ficam repletas de presentes como joias, objetos de decoração e utensílios domésticos. No ano passado, mais de 80% dos comerciantes vieram de Bath e do sudoeste da Inglaterra, enquanto 99% de todos os produtos foram feitos à mão na Grã-Bretanha ou no exterior com certificação Fairtrade – portanto, essa é uma experiência de compra ambientalmente responsável. Sempre há novas barracas para explorar e aquelas eternas favoritas, além de apreciar os comes e bebes de época no The Lodge, no meio do mercado.

Quando? 28 de novembro a 15 de dezembro

Confira também: Bath on Ice, a pista de patinação no gelo montada entre 15 de novembro a 5 de janeiro de 2020 e o mini-golfe Glow in the Dark; a Christmas Trail no Prior Park Landscape Garden durante dezembro; e os corais natalinos na Bath Abbey, em várias datas.

  1. Mercado de Natal de Frankfurt em Birmingham, centro da Inglaterra

Grande destaque no calendário natalino da cidade, o Birmingham Frankfurt Christmas Market é o maior mercado de Natal alemão autêntico fora da Alemanha ou da Áustria. O local apresenta uma grande variedade presentes e produtos tradicionais personalizadas em seus 80 barracas. Nas opções gastronômicas, a cozinha alemã se apresenta com schnitzels, bratwursts, glühwein e weissbeer. Outro grande atrativo é a programação do coreto na Victoria Square, com corais e música natalina para esquentar o clima das compras.

Quando? 7 de novembro a 23 de dezembro de 2019

Confira também: Patinação ao ar livre no Ice Rink Birmingham, além da Big Wheel Experience, de 7 de novembro a 12 de janeiro de 2020; ou siga para Enchanted Weston, uma experiência de luz em um parque, com música e comida, de 13 a 21 de dezembro.

  1. Mercado de Natal de Edimburgo, Escócia

Mesmo que façam esse passeio depois do Natal, os visitantes ainda terão a chance de apreciar algumas atrações festivas da capital escocesa, pois o mercado de Natal de Edimburgo funciona até o início de janeiro como parte Edimburgh’s Christmas, um programa de entretenimento de seis semanas no centro da cidade. Embora não esteja aberto no dia de Natal, ele fica aberto até as 20h na véspera de Natal; traga, portanto, muitas sacolas para encher de itens como artes e artesanato, guloseimas e produtos natalinos sob medida. O mercado é montado na East Princes Street Gardens, garantindo belas vistas do Edinburgh Castle ao fundo e fácil acesso a algumas das principais atrações da cidade.

Quando? 16 de novembro de 2019 a 4 de janeiro de 2020

Confira também: O Big Wheel e os parques de diversões no East Princes Street Gardens; e uma adaptação do clássico de Charles Dickens, An Edinburgh Christmas Carol, no Lyceum (28 de novembro de 2019 a 4 de janeiro de 2020).

  1. Mercado de Natal de Belfast, Irlanda do Norte

Com o pano de fundo de um dos edifícios mais famosos da capital da Irlanda do Norte, o Belfast City Hall, o Belfast Christmas Market retorna em 2019 com sua invejável mistura de produtos artesanais e barracas com delícias da culinária ao ar livre. Delicie-se com crepes, pernil assado, glühwein e queijos europeus. Em seguida, viva uma experiência irlandesa do norte visitando o tradicional bar irlandês Lavery, com música ao vivo, para realmente entrar no espírito de Natal. As crianças vão adorar andar no carrossel vintage ou girar no carrossel em espiral (o “helter skelter”), além de fazer uma viagem para visitar o Papai Noel em sua gruta mágica.

Quando? 16 de novembro a 22 de dezembro de 2019

Confira também: A Christmas Carol no centro de artes e cultura The Mac (27 de novembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020) e Christmas Wonderland no centro de aventura ao ar livre The Jungle.

  1. Festival de Inverno de South Bank, Londres

O popular Winter Market retorna ao Southbank Centre, em Londres: é uma atração sazonal com shows para a família e barracas. Por toda a margem sul, há luzes e barracas de madeira decoradas vendendo presentes de Natal, do peculiar ao tradicional, além de tortas, cidra temperada e canecas fumegantes de vinho quente e chocolate quente. A gastronomia internacional também está disponível, na forma de doces festivos para presentear ou comer lá mesmo. Certifique-se de tirar uma selfie perto da enorme árvore de Natal!

Quando? 8 de novembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020

Confira também: As fantásticas performances disponíveis no Southbank Center, incluindo concertos de Natal, corais e uma versão infantil de Black Beauty (14 de dezembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020) e atrações circenses com o Circus 1903 (19 de dezembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020).

  1. Mercado de Natal de Cardiff, sul do País de Gales

Situado ao longo de cinco ruas para pedestres no centro de Cardiff, o Cardiff’s Christmas Market está a todo vapor desde meados de novembro, dando bastante tempo para encontrar o presente perfeito. Seu espírito é hospedar barracas que vendem produtos originais feitos à mão e artistas e artesãos no local apresentando seus trabalhos. Há muitas opções de comida e bebida disponíveis entre os mais de 200 participantes, além de música, luzes e entretenimento transformando as ruas.

Quando? 14 de novembro a 23 de dezembro de 2019

Confira também: Passeios de Papai Noel no Principality Stadium (de 4 a 24 de dezembro de 2019) ou escolha entre vários shows de Natal no St David’s Hall ao longo de dezembro.

  1. Mercados de Natal de Manchester, noroeste da Inglaterra

A 20ª edição dos Manchester Christmas Markets ocupa locais em toda a cidade a partir de meados de novembro. São centenas de barracas com presentes, comidas e bebidas, incluindo o bratwurst tradicional, carne de porco assada, paella e muito mais. São mais de 300 barracas e chalés em toda a cidade, com o coração dos mercados na Albert Square. Os visitantes podem seguir a trilha e escolher joias, brinquedos, plantas, bolsas, artigos para casa e diversão e presentes peculiares em uma variedade de mercados, incluindo um mercado francês, um mercado alemão, um mercado mundial de Natal e um mercado dedicado a artesanato.

Quando? 8 de novembro a 21 de dezembro de 2019 (a Albert Square fica aberta até 22 de dezembro)

Confira também: Winter Funland, que será realizado em um local coberto e inclui atrações de feiras, pista de patinação no gelo, circo e outras apresentações divertidas (6 de dezembro de 2019 a 3 de janeiro de 2020); Concertos de Natal de Halle (Orquestra de Manchester) no Bridgewater Hall e Ice Village Manchester, a maior atração de gelo do Reino Unido que inclui um Arctic Tiki Bar, Santa’s Grotto e uma pista de patinação no gelo (8 de novembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020).

  1. Leeds Christkindelmarkt, norte da Inglaterra

A Millennium Square em Leeds é transformada para o evento anual da cidade, o Christkindelmarkt German Christmas Market, com mais de 40 chalés de madeira decorados de forma tradicional. Navegue pelas opções de joias artesanais e pelas decorações festivas, aprecie a autêntica comida alemã e sinta-se festivo com um passeio no popular carrossel de Natal. Para quem tem fome, o restaurante em estilo bávaro Alp Chalet, no centro do mercado, oferece uma deliciosa seleção de comidas e bebidas tradicionais, além de entretenimento noturno.

Quando? 8 de novembro a 21 de dezembro de 2019

Confira também: O Thor’s Tipi em Victoria Gardens, um bar em estilo nórdico com bebidas quentes de inverno; as vozes do Inspiration Choir unidas à Orchestra of Opera North para o evento Inspiration:A Christmas Extravaganza no Leeds Town Hall (21 de dezembro de 2019); e a produção especial na Leeds Playhouse de The Night Before Christmas (30 de novembro a 28 de dezembro de 2019).

  1. Mercado de Natal de Winchester, sul da Inglaterra

Com sua localização única na sombra da grande catedral de Winchster, o Winchester Cathedral’s Christas Market é muitas vezes escolhido entre os melhores da Europa. Mais de 100 chalés abrigam expositores oferecendo presentes exclusivos que os visitantes não encontrarão nos shoppings: de peças de decoração feitas à mão e guloseimas até cerveja artesanal e vinho quente.

Quando? 21 de novembro a 22 de dezembro de 2019

Confira também: Patine na pista de gelo de Natal coberta da cidade (21 de novembro de 2019 a 2 de janeiro de 2020) e maravilhe-se com a brilhante árvore de Natal no centro; ou visite o Ginchester Christmas Market (7 de dezembro de 2019), uma celebração dos diversos destilados locais, incluindo gin, uísque, vodka e rum local.

  1. Festival de Natal vitoriano no Portsmouth Historic Dockyard, sul da Inglaterra

Viaje no tempo para três dias de diversão no Victorian Christmas Festival, realizado nos arredores impressionantes do Portsmouth Historic Dockyard. Este ano marca 20 anos de magia natalina, com o festival que abriga 120 barracas de mercado com doces e salgados, uma variedade de artistas de rua vitorianos e a chance de conhecer o Papai Noel.

Quando? 29 de novembro a 1 de dezembro de 2019

Confira também: Brinde com muita energia nas duas festas de coquetéis de Natal do Explosion Musuem of Navel Firepower (7 e 13 de dezembro de 2019); Conheça o Papai Noel no Royal Navy Submarine Museum (14 de dezembro de 2019) e desfrute de diversão festiva durante o That’ll Be The Day Christmas Show no Kings Theatre (18 de dezembro de 2019).