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18/04/2013

Personagens de Hanna Barbera/Warner Bros ganham "vida" real pela primeira vez na história

Pela primeira vez, alguns dos personagens da clássica animação Corrida Maluca (Wacky Races), criada em 1968 pelos estúdios Hanna-Barbera (hoje integrados à Warner Bros), vão ganhar vida

divulgação

Pela primeira vez, alguns dos históricos personagens da Corrida Maluca, animação da Hanna-Barbera de propriedade dos estúdios Warner Bros., ganharam vida “real”, sob direção de Antoine Bardou-Jacquet, um dos diretores de cena mais requisitados do mundo.

 

Megaprodução publicitária, criada pela Y&R, apresenta o 208, novo ícone da Peugeot, a partir desta quarta (17), em veiculação nacional.

 

 

São Paulo, 17 de abril de 2013. Para traduzir a sensação única de dirigir o Peugeot 208, a agência Y&R desenvolveu o conceito “Dentro dele é outro mundo”, trazendo para a vida “real”, pela primeira vez, alguns dos históricos personagens da Corrida Maluca. O desenho animado (no original, Wacky Races) foi criado em 1968 pelos estúdios Hanna-Barbera (hoje integrados à Warner Bros.). O filme (http://youtu.be/zAsyF4J_klk) para TV aberta e fechada tem estreia prevista para esta quarta-feira (17/4), durante o intervalo do Jornal Nacional, e também poderá ser visto em versões de um minuto e meio para a internet.

 

Rodada na Espanha, a produção deu vida aos personagens mais estranhos e divertidos do mundo do desenho animado. “Nesse filme, conseguimos retratar de forma lúdica e contundente como é a vida de quem está no trânsito agitado das cidades fora de um 208 e reforçar que, uma vez no carro, todo o resto é o resto”, revela Rui Branquinho, VP de Criação da Y&R. A campanha também integrará anúncios de mídia impressa, spots de rádio, estratégia on-line e ações diferenciadas ao longo do ano.

 

Sob direção de cena de um dos mais requisitados diretores do mundo, Antoine Bardou-Jacquet, da inglesa Partizan (produtora representada no Brasil pela Movie&Art), o filme apresenta o Peugeot 208 como um hero car e mostra seu alto desempenho ao enfrentar a concorrência de adversários como os Irmãos Rocha e seu Carro de Pedra, a Quadrilha da Morte e o Carro à Prova de Balas, os Irmãos Pavor e seu Cupê Mal-Assombrado, o Barão Vermelho com sua Lata Voadora, Peter Perfeito e o Carrão Aerodinâmico, Sargento Bombarda e Meekley no Carro-Tanque e Dick Vigarista e Muttley na Máquina do Mal.

 

A ultrapassagem de cada um dos rivais recorre a efeitos em 3D e serve como recurso para destacar os diferenciais do modelo: câmbio automático com paddle shift, teto panorâmico, luzes diurnas de LED, central multimídia touchscreen, volante esportivo, além, é claro, do design. No fim da corrida, o vencedor abre a porta do 208 para resgatar a mocinha: a famosa Penélope Charmosa, interpretada pela bela atriz Jessica Ellis, que aparece diante do seu Carrinho pra Frente. O toque de humor extra fica por conta de Muttley, fiel companheiro de Dick Vigarista, que é deixado na estrada pelo casal.

 

“Quando li o roteiro, vi que era um dos melhores que já recebi. Falei para o nosso time de produção que não podíamos deixá-lo escapar e foi fácil convencê-los; afinal, era a primeira vez que alguém propunha dar vida à Corrida Maluca”, conta Bardou-Jacquet. A produção demandou cinco dias de filmagem e envolveu profissionais de várias nacionalidades, entre brasileiros, franceses, italianos, ingleses e australianos. Os carros da corrida também vieram de diferentes países europeus, como França, Espanha, Inglaterra e até da Finlândia.

 

Quanto às peças de mídia impressa, elas seguem o mesmo conceito do filme e têm como principal característica a força gráfica. Nos anúncios, o carro aparece dentro de um túnel onde, além dos elementos da Corrida Maluca, há um grafite estilizado pelo Zombie Studio, que transmite agilidade e urbanidade. As peças também informam com mais detalhes os diferenciais do carro aos consumidores.

 

 

SOBRE ANTOINE BARDOU-JACQUET – Um dos mais requisitados diretores do mundo, Antoine assinou com a produtora inglesa Partizan (parceira no Brasil da Movie&Art) em 2000 e já ganhou alguns dos mais desejados prêmios do mercado publicitário, entre os quais Leões em Cannes, BTAA e D&AD. Iniciou a carreira como designer gráfico, desenhando logos e capas de álbum, depois migrou para o audiovisual.

 

Um de seus primeiros trabalhos foi um vídeo para o DJ Alex Gopher, com quem se destacou pelo trabalho tipográfico. Isso o levou para o mundo dos comerciais. Em seu rolo estão filmes como o multipremiado “Cog”, para Honda, e sua sequência, “Choir”. Antoine também já trabalhou para marcas como Vodafone, PlayStation, Visa, Shell e Vittel, entre outras.

 

SOBRE A CORRIDA MALUCA – O desenho animado (no original, Wacky Races) foi criado em 1968 pelos estúdios Hanna-Barbera (hoje integrados à Warner Bros.). A produção mostra, em uma série de 34 episódios (além de dois spin-offs), personagens hoje históricos buscando o título de “Volante mais Biruta do Mundo”. Peter Perfeito, Rufus Lenhador e Dentes de Serra, Professor Aéreo, Sargento Bombarda, Irmãos Rocha, Penélope Charmosa, Irmãos Pavor, Barão Vermelho, Tio Tomás e o urso Chorão, e Dick Vigarista e seu amigo Muttley eram alguns dos participantes desses ralis muito loucos.

 

SOBRE A WARNER BROS. CONSUMER PRODUCTS – A divisão de licenciamento dos estúdios Warner Bros. (WBCP) é a área responsável pelo licenciamento dos personagens do estúdio para o desenvolvimento de produtos, promoções, live entertainment e Clip Licensing, o licenciamento de personagens para campanhas publicitárias (uma ferramenta já muito utilizada no mercado americano e que vem crescendo gradativamente no Brasil). O escritório da WBCP no Brasil tem uma área especificamente destinada ao trabalho com as agências de publicidade, de forma a gerenciar e facilitar todo o processo de desenvolvimento de uma campanha envolvendo personagens, como neste projeto da Y&R para a Peugeot.

 

SOBRE PEUGEOT. O Peugeot 208, um dos lançamentos mais aguardados do ano no setor automotivo, foi produzido no Centro de Produção de Porto Real (RJ), a fábrica da PSA Peugeot Citroën no Brasil. O carro acaba de chegar à rede de concessionárias, após um trabalho de três anos que envolveu 780 pessoas das equipes de Pesquisa, Desenvolvimento e Design da montadora e consumiu R$ 800 milhões – parte dos R$ 3,7 bilhões injetados no país pela montadora para o período de 2010 a 2015.

 

Segundo Frederico Battaglia, diretor de Marketing da Peugeot, para frisar o salto de geração representado pelo novo hatchback compacto da marca, optou-se por desenvolver uma robusta estratégia de comunicação, tão ambiciosa quanto os planos para o lançamento e com linguagem tão inovadora quanto a tecnologia, a arquitetura interior e o design exterior do carro.“Além da busca por impacto, definimos que seria prioridade exaltar a experiência proporcionada pelo Peugeot 208. Nossa decisão foi ir além da beleza do novo modelo e dar ênfase ao que o conjunto é capaz de oferecer”, comenta Battaglia.

 

SOBRE A Y&R – No Brasil, a Y&R pertence ao Grupo Newcomm, sócio da WPP, maior conglomerado de comunicação do mundo. Líder de mercado no país há 11 anos, de acordo com o instituto Ibope Monitor, a agência brasileira também se tornou a mais premiada da rede que conta com 186 unidades espalhadas por 90 países, na última edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, ficando também, pelo segundo ano consecutivo, entre as cinco agências brasileiras que mais conquistaram Leões no evento. Em seu portfólio de clientes, conta com o prestígio das marcas Alelo, American Express, Boehringer Ingelheim, Bradesco, Casas Bahia, Colgate-Palmolive, Danone, Elo, Honda Motos, Grupo Petrópolis, Hopi Hari, LG, Peugeot, Ponto Frio, Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, TAM, Texaco e Vivo.